13 de set. de 2010

Retomada dos trabalhos

Após uma indigesta parada (prefiro chamar de "pitistope") nas atividades do Primeiro Semestre, voltamos a postar no blog do Alipo. No mês de julho, Hugo Leonardo (nosso leometáfora) esteve em S. José do Egito e Tabira, representando o Alipo, com direito a crachá (clique na imagem para ampliá-la)  confeccionado por ele, registrando as atividades dos poetas populares dessas cidades. Em breve, novidades aqui sobre essa visita, com material coletado pelo Hugo. 
No mês de agosto, começamos uma oficina de atividades literárias de inspiração oulipiana, a partir das quais estamos nos lançando nas nossas próprias criações conjuntas. O objetivo é desenvolvermos uma série delas, que terão caráter pedagógico e poderão ser aplicadas em sala de aula, para alunos de várias faixas etárias. Os resultados serão apresentados no blog nas próximas postagens. Abaixo, alguns alunos/pesquisadores do Alipo na Biblioteca da Faesc, produzindo uma das atividades. Da esquerda para a direita: Hugo, Jefton, Rick, João Paulo, Evelyn e Beronice. O autor que vos comunica era o fotográfo. 
Está se aproximando o Dia do Voluntariado e teremos novidades com Gisele e Hugo, com uma oficina que estão preparando para crianças de uma comunidade em Escada - PE, lar de nosso Alipo.  O nome é "Alipozinho", e os resultados dessa atividade, esperamos que positivos, serão divulgado no blog.
As próximas atividades serão logo anunciadas dentro do calendário de atividades do Grupo. Muitas promessas, verdade, mas não sou político, somente professor com muita vontade e orgulho dessa turma. Até lá.